Sempre sonhei em morar numa casa com escada, piscina, sauna, churrasqueira...
Até que eu cresci. E comecei a pensar em "coisas de adulto", que só servem para destruir os sonhos, como por exemplo: preço do terreno, IPTU, luz, água, jardineiro, empregada, piscineiro. Mas o que me fez desistir de vez foi o medo.
Medo dessa violência absurda, que ocorre em qualquer lugar. Se nem em condominios, cheios de grades, porteiros, camêras, etc...é possível fazer um sequestro, imagina numa casa.
Começa amanhã na Pinacoteca uma mostra chamada "Arquitetura do medo", que tem como objetivo mostrar a influência da violência na arquitetura da cidade. Pois é, até "O Rappa" já refletiu sobre o assunto- "as grades do condominio são para fazer proteção...".
Fazer seguro do carro, colocar alarme dentro do apartamento- não poder sair do quarto a noite, ter que passar por 37 portões antes de entrar no prédio, ficar preso entre um portão e outro na garagem. Tudo isso para preservar a sua segurança, e alimentar o medo (afinal, se tem que ter tanto procedimento para se manter seguro, é sinal de que a coisa tá feia).
Enquanto isso, os presos na cadeia, ficam passando trotes para ganhar dinheiro, usando o medo da violência.
E você aí, achando que era livre e esperto!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
LIBERDADE???
Aqui não!!!!!
Só na vida ETERNA!!!
BJS
Aninha,
Concordo plenamente com você!!!
Tolos somos nós que acreditamos ser livres...
É triste, mas infelizmente é verdade. Lutamos tanto pra conseguirmos nossas coisas e mesmo assim sabemos que a qualquer momento ela pode ser tirada de nós...
Beijos
Bru
O pior Ana é quando você está presa entre esses 37 portões e bate aquela dor de barriga...
Ninguém merece!!!
Bjs,
Lé
Postar um comentário