segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Não esperei ir embora para perceber....

Músicas despertam diversas sensações nas pessoas...nem todo mundo sente a mesma coisa com a mesma letra e o mesmo ritmo.
Particularmente, minha vida é regida pelos mais diversos tipos...e quase sempre, aquele que fazia todo sentido ontem, hoje se torna tão irritante que não dá para ouvir.

Por isso, não sei se a intenção daquela rockeira baiana, que deve estar cansada de responder como se tornou rockeira na terra do axé, em sua nova música, foi dizer aquilo que entendo.

Mas me parece, que o novo "hit", daqueles irritantes que mesmo que você não queira, acaba cantarolando em alguma hora do dia, tenha sido baseado naquela velha ideia de que nós só damos valor as coisas, quando as perdemos.

Detesto generalizações.
Não acho que seja assim para todo mundo, muito menos em todas as situações...se fosse assim, nenhum casamento daria certo, seria impossível construir uma carreira profissional de sucesso, mães não chorariam em festinhas escolares, e por aí vai...
O fato é que vendo o jornal na tv, com aquelas reportagens especiais sobre o feriado, me deparei com as filas enormes em cemitérios e missas pelos finados. Crianças falando sobre o céu, líderes de religião explicando qual o conceito de morte para eles, etc, etc...

Dizem que hoje é um dia para se pensar nos mortos.
Já perdi 3 pessoas importantes e próximas na minha vida.
E eu não pensei nelas hoje.
Mas não me sinto mal. Aliás, fico feliz. Porque tenho todos os outros dias do ano para lembrar deles, com aquela saudade, misturada com alegria e tristeza.

E o que mais me deixa feliz é que todos eles morreram sabendo que eram importantes para mim...talvez não tivessem a dimensão, às vezes, um amor tão grande é difícil de demonstrar com palavras ou atitudes....mas todos eles sabiam, e talvez até, ainda saibam, que eu os amarei por toda a minha vida...mesmo sem nunca ter levado um vazinho de flor em 02 de novembro.

Nenhum comentário: