quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Leia-se

E assim eu começo o ano de 2014...concluindo a leitura de um livro.

Mais uma vez, consta na minha listinha de resoluções de ano novo ler um livro por mês. Espero que esse ano eu consiga cumprir.

"Seja a pessoa certa no lugar certo" do Eduardo Ferraz (Editora Gente,2013), me foi presenteado pelo meu marido...preferi acreditar que não se tratava de nenhuma indireta, mas sim de um estímulo para minha profissão, afinal, o livro auxilia as pessoas a identificarem seus perfis profissionais e de certa forma, esse é o meu trabalho.

Não gosto muito de livros de autoajuda. Puro preconceito, afinal, jamais li algum para ter a certeza de que não funcionam. Mas, por vezes, chego a questionar o quanto esses livros não são meus concorrentes.

Alguns momentos desse, chegamos a pensar em autoajuda...afinal ele dá conselhos claros, para cada tipo de perfil que ele determina. Mas, o bacana do livro realmente é a técnica para identificação do perfil.

De certa forma ele desmistifica o fato que sempre me incomodou na psicologia- a de que o profissional sabe mais sobre você do que você mesmo- balela! O psicólogo tem o papel de te propor reflexões, que no final das contas, é o resumo do livro: descubra-se.

Você pode usar ou não as técnicas propostas (eu utilizei e gostei muito do resultado, bem coerente com aquilo que percebo a meu respeito), mas o exercício de refletir a respeito de si mesmo é muito interessante, principalmente para quem está, assim como eu, a procura da felicidade....

Feliz ou infelizmente, não tem segredo, nem receita.
Basta começar.

Bom começo!!

Nenhum comentário: