segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Merecidos Parabéns!

Tenho boa memória...boa mesmo!
Chego a arriscar que é genética, minha irmã também tem.

Semana passada me despedi, pela primeira vez ao vivo pela última vez de um avô.
Era o único que ainda estava vivo, aos 91 anos.
Lúcido, saudável, vaidoso...dentro do possível, até o último dia que nos vimos, quatro dias antes dele descansar.

Quando acontecem coisas assim (infelizmente essa foi a quarta vez que tive essa sensação), resgatamos na memória tudo (ou quase) que vivemos com a pessoa... as manias, as conversas, os ensinamentos...

Tenho buscado tanto melhorar de vida, ser mais feliz. E nesses dias tenho visto que posso por em prática aquilo que meu avô mais sabia fazer: viver.

Lembro do exagero no sal, do whisky diário, da caipirinha coada com pouco açúcar, do pato com laranjas, cordeiro...
E minha avó lá, brigando, preocupada, com o coração, o fígado e todo o resto.
Ela se foi, 7 anos antes que ele.

Lembro da postura sempre alinhada, da etiqueta a mesa, do modo como falava "coquetel" (coqueteial), da habilidade para jogar cartas, do prazer em viajar, do gosto pela música, da cultura e do senso de humor.

Eu acredito que somos o conjunto de nossos avós...
Dera eu ter 1/4 de cada um deles que já se foi.
E hoje eu quero seguir em frente com a vitalidade que ele tinha...se não for pedir muito.

Obrigada Vô e feliz dia dos professores!