segunda-feira, 7 de novembro de 2011

E não há lógica que faça desandar

Certa vez eu achei uma carta da minha avó para uma prima dela, contando da lua de mel.
Ela dizia que as pessoas achavam que meu avô era seu irmão, de tão parecidos que eram.
Engraçado, minha avó não tinha absolutamente nada a ver com meu avô...nada mesmo!
Ele moreno, ela quase loira...ele baixo, ela alta...ele gordinho, ela magérrima.
Mas a convivência e o sentimento que eles tinham um pelo outro talvez os tenha tornado assim, idênticos.

Sempre invejei minha irmã.
Sorriso perfeito, magra, postura correta, inteligente e cheia de amigos. Sempre achei que ela teria aos pés dela quem ela quisesse. Mas não, ela é humilde demais para querer que alguém fique aos pés dela.

Quando conheci meu cunhado, há 7 anos, me espantei.
Ele era completamente diferente da minha irmã...no que se refere a estilo de vida.
Minha irmã não bebe, não é muito fã de balada, não é muito de falar em política, mas tem um perfil mais de "direita" (se é que ainda existe essa divisão)...
Meu cunhado, não. Adora uma cervejinha, não perde uma balada e é PT de carteirinha.

O tempo foi passando e fui aprendendo a transformar a inveja em admiração.
E o susto inicial, por um carinho enorme e também admiração.
Os dois combinam. E por combinarem, se parecem...

Minha irmã não aprendeu a beber. Mas passou a ver o mundo de uma maneira mais leve.
E o meu cunhado abriu os braços e se entregou, aceitando todo o pacote (do qual faço parte) que vinha com ela...

Afinal de contas, isn´t she lovely?!

Um comentário:

Gabe Manzo disse...

=) a beleza está nos olhos de quem sente..é aí que pessoas tão diferentes podem ser ao mesmo tempo tão iguais!!