segunda-feira, 23 de abril de 2012

Na alegria e na tristeza, até o apito final.

Já falei aqui algumas vezes sobre meu avô Sebastião, Corinthiano roxo, doente.
Hoje faz 17 anos que ele faleceu.

Ontem, o Coritnhians foi eliminado do Campeonato Paulista.
Hoje é dia do santo padroeiro do Corinthians.
Quarta, o Timão fez 6 x 0, na Libertadores.

De repente as coisas se invertem e de heróis os jogadores passam a ser vilões, "pipoqueiros".
Talvez esse seja o problema dos torcedores, se esquecem que em campo temos 22 seres humanos. Que erram e acertam e dependem dos erros e acertos dos outros 11 para determinar seu sucesso ou fracasso.

Fiquei triste com a derrota, mas sempre tive orgulho de ser fiel ao meu time.
É na alegria de quarta e na tristeza de domingo...e os corinthianos sempre tiveram essa característica.
Todos os dias tem alguém de camisa na rua, independente da posição na tabela.
E se tem uma coisa que me prende ao Corinthians é saber que faço parte de uma torcida sem igual!

Estou triste com o alarde que isso proporcionou.
Fomos campeões do Paulista mais de 20 vezes.
Nunca vencemos a Libertadores e isso é motivo de piada há 101 anos.

Meu avô está triste, tenho certeza.
Pela derrota, mas principalmente, pelas manchetes nos jornais.
Para quem acredita, como era o caso do meu avô, que São Jorge proteja aos Corinthianos.
Para os que preferem não misturar as coisas, como é o meu caso, peço ao Tite que mantenha o time motivado e que esse ano a Libertadores seja nossa...

Porque meu avô merece.
E todo o resto de bando de loucos.

Amém!

Nenhum comentário: