sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Saudades do bicho papão.

Não sei se por culpa do sistema ou da malandragem que rege o homem desde que Eva é Eva, cada vez mais a população mundial desconfia das coisas.

Outro dia, falei aqui sobre o ataque terrorista que recebi pelo telefone, na qual fui vitima de um golpe, tocada pelo impulso consumista...Dias depois, minha mãe me avisa pelo msn "Filha, antes de vir pra cá (trabalho) recebi uma encomenda do seu sequestrador lá em casa. Um rapaz simpático, entregou uma caixinha linda da TIM e pediu pra eu assinar a nota fiscal, com o seu nome"...Pois é...na verdade fui vitima do terrorismo solto na imprensa e nos casos que a gente ouve por aí.

Semana passada vindo trabalhar, andava alegre e contente ouvindo música no meu celular, super atrapalhada com o meu guarda-chuva. De repente fui parada por um moço...bem vestido, com uma credencial da BAND na mão. Já tinha visto ele parando outras pessoas na rua e pensei "deve estar perdido". De fato, estava...muito perdido por sinal. Primeiro me perguntou como faria para ir até a Av. Paulista...eu dei as coordenadas de como fazer de ônibus.

Para resumir, o moço queria ir da Faria Lima até o aeroporto de Guarulhos, A PÉ. Sendo que ele disse que estava num show na UNICAMP e deixaram ele sozinho. Me propôs uma permuta...eu emprestava meu telefone para ele ligar pra TAM e pedir que eles mandassem um táxi para ele poder ir ao aerporto e ele me dava 4 ingressos para um show no Memorial da América Latina no dia 04/09. A desconfiança, prevaleceu...e indo contra meus principios, menti...mesmo ouvindo música pelo celular, disse que não tinha celular....

Fiquei o dia todo pensando se era verdade ou não...mas, desde pequena tenho a orientação para não falar com estranhos.

Num lapso de memória, hoje de manhã vendo as reportagens no UOL, achei bizarro um monte de homem vestido com proteção, tipo aquelas roupas para mexer com abelha, para abrir uma carta...coisas da época do Anthrax. Comecei a rir e pensei "ai esses Americanos neuróticos".

Agora, refleti melhor...todos nós estamos ficando neuróticos. Temos medo de uma ligação, de uma pessoa pedindo informação, do aquecimento global, de motoqueiros, de tremores na Terra, de andar na 25 de Março...e agora, até de abrir uma carta.

E ainda temos coragem de rir das crianças com medo do bicho papão.

Por isso, quando os meus filhos me perguntarem se o bicho papão existe, vou fazer questão de dizer que sim. Quem sabe dessa forma eles fiquem mais corajosos do que eu.

3 comentários:

Anônimo disse...

Simplismente fantástico seu texto. Concordo com cada palavra e reflexão.
Que mundo é esse que precisamos sempre ficar nos escondendo, com a pulga atrás da orelha porque você nunca sabe a real intenção das pessoas.
Eu tenho essa mesma sensação evou te dizer, não é nada bom...
Daqui a pouco não conseguiremos nem sair de casa...

Beijos!

TE admiro muito!

Unknown disse...

Será que você não foi vítima do CQC? A credencial da Band chamou a atenção.

E... tem razão.
Dizem por aí que não são os outros os maus. Somos nós que vemos a nossa maldade no outro.
Aí eu fico pensando se realmente tem tudo isso de gente má no mundo ou se sou eu a grande malvada. Sei lá.

Paulo disse...

ser neurotico é comigo mesmo hahahahahahahahaha

sorte que agora estou dando uma policiada e ate que estou me saindo bem....

mais uma vez parabens pelo texto ana....

beeeeeeeijos