quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

O tempo passou...

Quando era pequena costumava dizer que dia 26 era o dia mais triste do ano...Tanto o do mês de junho quanto o de dezembro.

Em junho porque é um dia depois do meu aniversário, portanto, o dia que significava que faltava um ano para o próximo.
Em dezembro por ser o dia depois do natal, seguindo a mesma linha de raciocinio do aniversário...

O tempo passou.

Não tem mais apresentação de teatro com irmãos e primos.
Não tem mais papai noel.
Não tem mais "inimigo secreto".
Não tem mais surpresa.
E os piores dia do ano passaram a ser 24 e 25 de dezembro.

Restou só uma coisa estranha.
Meu coração pesava de tristeza.

Mas esse ano, estranhamente, as coisas mudaram.

Teve amigo secreto entre os primos, tios, irmãos, cunhados e mãe...Vieram parentes distantes que há tempos não via. Teve jantar com amigos, quase todos recém-casados e cheios de histórias para contar.
Teve a ceia, o Pai Nosso, passeio para ver luzinha. Café da manhã com avô, pai, irmãos, cunhados...Até pizza na casa da madrinha.

Ganhei presentes surpreendentemente especiais.

Está quase acabando dia 25.
Amanhã vou para o trabalho, vida normal.
Mas, o natal que começou mais ou menos dia 18, parece que não terá fim.
Por terem sido dias normais, cheios de momentos especiais.

O tempo passou.
E a forma de encarar as coisas mudou.

Espero que seja assim, para sempre!

2 comentários:

Sereníssi*mah* disse...

as coisas sempre mudam, não é mesmo?

Ainda bem que dessa vez na sua vida, elas mudaram para melhor! Espero q, se as coisas mudarem novamente seja para melhor ainda!

Eu adoro natal, mesmo sem papai no Noel... a minha família sempre se reúne, as crianças sempre ficam incrivelmene felizes, isso pra mim é um prêmio! Eu acho q o Natal cumpre exatamente a proposta q foi pensada para este dia, a de união, amor e paz! Realmente, o dia 25 de Dezembro é o mais especial do ano!

**Beijooos querida!

Fernando disse...

q venham muitos dias 24 e 25 por aí. De Dezembro e Junho tb!

Ótimo Ano Novo, e q 2009 tudo q vc quiser se realize.

Beijão