segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Manifesto estudantil

Folheando minhas agendas do passado, mais precisamente da época em que eu fazia agenda, me dei conta de como ia ao cinema na adolescência. Entre os 14 e os 17 anos só ia ao cinema nos finais de semana. Depois passei a frequentar teatros e shows, estes com mais frequência, é verdade...

Na época da escola podia pagar R$5,00 num ingresso e R$5,50 num lanche do MC Donald´s...hoje, só o lanche é R$11,50. E a meia-entrada passou a ser a inteira do passado.

Apesar de ter terminado a faculdade no final do ano passado, minha carteirinha vale até Dezembro de 2009 e como faço curso de especialização, me sinto no direito de usá-la, além de considerar um absurdo cobrar R$20,00 por um ingresso de cinema.

O Brasil já enfrenta muitas dificuldades com relação ao incentivo à educação e à cultura. E agora, para facilitar, o ingresso para estudantes tem cota. 40% de uma sala e nada mais.

O que eles vão ganhar com isso?
Nada...Aliás, vão perder.
Vão perder público, porque o jovem estudante é, sem sombra de dúvidas, o maior espectador de cinema e shows...E o teatro, infelizmente é inacessível, mesmo com a meia-entrada, e com certeza será o maior prejudicado.

A ganância só prejudica o homem.
Uma pena, porque nessa história, todo mundo sairá perdendo.

A única alternativa é que pessoas como eu, que usam do direito de estudantes por conta de uma circunstância, abdiquem disso para darem chance a quem realmente precisa...

Quem sabe assim o público não será tão prejudicado.

3 comentários:

Sereníssi*mah* disse...

Saudades de passar por aqui tbm...
Não pense que é falta de interesse, não, viu Aninha, é falta de tempo mesmo! E algumas cositas más...
Mas enfim, eu vou levando o blog até quando não der mais... espero que por enquanto, bem ou mal, continue "dando"
uhauhauha

A sua crítica é bem interessante, sabe que eu ainda não sabia disso? E, como não tenho tempo pra TV (Ok. Pode me chamar de alienada!uhauha), tvz nem ficasse sabendo se não lesse seu post! Aqui, além de ótimos textos, a gente encontra muita informação!

Parabéns querida!

**Beijooos!

Fernando disse...

Pois é... ainda se os preços de meia voltassem a ser preço de inteira, eu concordo com a nova medida.
Mas, pra variar, o remendo é sempre mais fácil e lucrativo do que a correção completa.
É q essa sempre acontece a longo prazo e quem quer grana, quer grana na hora.
Infelizmente, mais uma vez ferram com tudo nesse país.

Heloisa Emy disse...

Não acredito que agora tem cota!! Que absurdo!! Esse Brasil não vai pra frente mesmo... onde já se viu. E isso é jeito de incentivar a cultura??
As coisas boas como cinema, teatro, shows... estão cada vez mais caras e inacessíveis... mas ana, não deixe de pagar meia não, você estuda não? então... rs, vc tem esse direito!