segunda-feira, 13 de abril de 2009

De repente...

Não era a primeira vez que terminavam, mas dessa vez parecia ser definitivo.
Pela falta de motivos, de brigas e do sentimento que pairava nos dois lados- tristeza.
Não houve berros, desaforos, nem telefonemas ignorados.
Houve choro, lamentação e promessas de ficarem amigos.

No final de semana seguinte, cada um viajou com sua família, na tentativa de se distraírem.
Impossível.
Tantas vezes tinham ido juntos para aqueles lugares. A saudade apertava e por isso se telefonavam com frequência.

Num desses telefonemas, ele contou para ela que tinha assistido a um filme...
- É lindo, amor. Me deu a sensação de que pode acontecer com a gente, mas sei lá, tenho medo disso.
- Mas, como é?
- Ah! É um casal que vive se encontrando e desencontrando durante sete anos.
- E no fim, eles ficam juntos?
- Não quero contar, quero que você assista e tire suas conclusões.
- Ah, me conta amor.
- Tá...Sim, mas eles se relacionam com outras pessoas no meio. Não quero que isso aconteça.
- Amor, se for preciso te esperar por 7 anos, eu espero. Eu já encontrei o homem da minha vida e se nós estamos em fases diferentes, vou esperar. Talvez seja preciso que nós conheçamos outras pessoas, para que cada vez mais nós tenhamos a certeza de que nós fomos feitos um para o outro.
- Obrigado! É por isso que eu já tenho certeza...

Ela procurou o filme para alugar, mas nunca encontrou.

Depois de dois anos, pararam de se falar, mas vez ou outra se esbarravam na rua e nem "oi" se davam.
Não tinham brigado, mas ele tinha seguido o caminho dele. E ela cumpria a promessa.

Quatro anos depois do diálogo sobre o filme, ela alugou.
Para sua surpresa, a cada cena mostrada dos encontros do casal, se lembrava de alguém..lógico que pensou muito mais nele, afinal, ele que indicara. Mas de alguma forma, lembrou-se de todos os seus relacionamentos passados.

Entre sorrisos e lágrimas, desligou o DVD.

Há tempos não se esbarravam na rua.
Quando, de repente, esbarrou- literalmente- nele.
E aquela esperança já enfraquecida pela realidade, voltou com toda força.

Só mais três anos....

"Tied up in ancient history
I didn't believe in destiny
I look up you're standing next to me
(...)
I didn't have the strength to fight
Suddenly you seemed so right
Me and you "

3 comentários:

Fernando disse...

fiquei curioso. Qual o nome do filme?

Gabe disse...

encontros ocasionais, ainda que por meio de um filme, fazem com que as lembranças vivam como se tivesse sido naquele momento... mas nostalgia não nos diz muito sobre o momento presente.

Heloisa Emy disse...

Ana!!! A cada linha que eu fui lendo, me encontrava...muito estranho!

falta 2 anos e pouco (se eu nao me engano, rs)

beijo
tbm fiquei curiosa... qual o nome do filme?