quinta-feira, 16 de abril de 2009

Não esqueço num canto qualquer!

Pois é, este blog tem um ano de existência.

Seria hipocrisia da minha parte dizer que ele nasceu, assim, despretensiosamente.
Mentira!
Ele nasceu com um objetivo bem claro: ser o marco da minha nova vida...depois de deletar todo o passado, dentro do possível, resolvi começar uma nova etapa, numa folha (ou página) em branco.

Sempre gostei de escrever. Sempre mesmo.
Minha mãe tem textos meus de quando estava na segunda-série. Sim, já naquela época escrevia sobre a (minha) vida, os erros de português são frequentes, infelizmente o hábito de escrever veio antes do gosto pela leitura...mas é assim que a gente aprende!

Na escola, várias vezes deixava o professor de física falando sozinho sobre o Newton, enquanto divagava nas folhas do fichário. Adorava observar as pessoas na classe, escrever mal dos outros, colocar para fora os sentimentos do que tinha acontecido no recreio.

Os cadernos foram meus confidentes fiéis na época do vestibular.
Colégio, cursinho e inglês, quase me mataram. E eu tinha a companhia perfeita para desestressar...as folhas e a caneta. Entre uma conta e outra, lá ia eu escrever alguma coisa.

Quantas cartas não escrevi, estórias não inventei....pensamentos, sentimentos, postos para fora e sem dividir com ninguém.

Hoje o tempo é curto.
E o computador é o caderno de antes.
Falo das angústias do trabalho, da vida, do mundo.
Divido com o mundo e com ninguém...
Mas só de poder ainda ter um espaço na agenda para mim, já fico feliz.

Não penso em me tornar escritora.
Não tenho talento para isso e não quero que meu prazer se torne obrigação.
Escrevo porque gosto, me sinto bem e me faz feliz.
Escrevo quando tenho inspiração, vontade e tempo.

E que venham os próximos anos!

2 comentários:

gab disse...

E hoje pode se dizer que além da palavra falada, a escrita também nunca será queimada ou perdida, pois ela fica gravada em um sistema que ainda que sofra com qualquer danificação, pode ser reparado!

Heloisa Emy disse...

e que a inspiração, o tempo, a vontade não te faltem! que venham muito mais textos. eu estarei aqui para ler.
creio eu que escrever quando se gosta é mais de meio caminho andado para o talento da escrita. e escrever é subjetivo... e gosto de ler o seu!! =)

um beijo

ps.: já vi este filme, mas não me lembrava. assim que tiver tempo verei novamente. não sei exatamente se estou perto não... quanto mais os anos passam, mais dificil e distante ele fica.