sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Eu faço parte dessa história...

Desde que ingressei no mundo corporativo já recebi algumas vezes e-mails despedida...tanto de quem pediu para sair, por ter "assumido um novo desafio", como por quem foi desligado por "infeliz redução de custos".
Nunca entendi isso...por que escrever o que pensa, o que sente, quando vai embora?

Hoje completo 3 anos de trabalho.
Tanto na empresa que estou, como de vida profissional como um todo.
E resolvi falar o que sinto e o que penso nesta data, assim, em forma de carta (e-mail, se preferirem).

Olá pessoal,
Como é de conhecimento de todos, hoje completo 3 anos de Foco.
Me lembro como se fosse hoje do dia que entrei aqui, com as mesmas calça preta e blusa azul que me acompanham até hoje. E o mesmo cabelo comprido, que depois de algumas transformações, está do mesmo jeito de 3 anos atrás.

Entrei aqui menina de tudo. Sem experiência nenhuma, fui recebida de braços abertos em uma empresa humana, formada por uma maioria feminina, onde a psicologia era a lei. A ideia era apenas encontrar candidatos num site e marcar entrevista, mas isso, por si só, já significava muito para mim.

Passei por grandes desafios e vergonhas...como foi difícil segurar risadas ao telefone e reuniões, guardar a revolta, aceitar regras, ouvir conselhos, e principalmente, perceber que não sou nada daquilo que pensei que era.

Não poderia deixar de falar das pessoas que foram fundamentais para que eu fosse a profissional que sou hoje.
Em primeiro lugar, quero agradecer a Elaine, minha primeira gerente, que confiou em mim e me entendeu em momentos difíceis. A Simone, por ter me dado um voto de confiança e ter me ensinado que devemos olhar as pessoas com o melhor dos olhos!
Depois, dedico um espaço especial a Fátima Brandão, minha professora, mentora, exemplo de mãe, esposa, irmã, filha e principalmente de amiga. Que me ensinou a ser uma pessoa melhor, que se preocupou comigo e esteve presente em momentos extremamente delicados de forma firme e carinhosa.
Aos meus amigos da sala 30, onde o trabalho, a faculdade e todo o resto, ficava muito, muito mais leve, com as paródias, discussões e principalmente pela amizade. E aqui, faço uma reserva a uma pessoa muito especial (entre brigas e abraços) minha irmã adotiva Gabriela.
Outra pessoa cada dia mais essencial em minha vida, tanto nos aspectos profissionais, como (e principalmente) nos pessoais, que me entende, me aconselha e é um exemplo de vida...Vaneça.
Todo mundo, desde os porteiros do prédio, até as pessoas de outras unidades com quem tive chance de conviver, de alguma forma mudaram minha vida e me ensinaram a ser alguém melhor.

E de todos esses rápidos, porém intensos, 3 anos, tenho certeza de uma coisa. Pouco importa o que pensam que você é, importa mesmo é o que você é. E finalmente posso dizer de queixo erguido, sei quem eu sou e cada dia gosto mais de mim.

Obrigada a todos, por fazerem parte da minha história e colaborarem para que ela fosse ( e esteja sendo) escrita dessa forma.

Beijos,
Ana Christina Almeida.

2 comentários:

Gabe Manzo disse...

que saudades disso tudo.. que saudades.. =´)
e mesmo que eu procure outra palavra que explique exatamente o que vc é pra mim, eu não encontraria, vc é mesmo uma irmã que apareceu quando eu mais precisava.
=) obrigada.

Vaneça Mouraria disse...

Essa é você...assim toda especial!!!
As vezes menina, as vezes mulher e eu gosto das duas rsrsrsrs.
Acredite, também aprendo muito com você, além de me divertir aos montes.
Que você aproveite sempre as oportunidades que a vida e a carreira lhe oferecem, bem como a oportunidade de ser a escritora exclusiva da sua história. De minha parte, quero estar sempre presente em algum capítulo, espreitando seu sucesso!
Parabéns!