segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

A espera

Dizem que não podemos idealizar demais...
Nunca me esqueço de um menino que conheci que me dizia, no auge dos nossos 20 anos, que ele não criava expectativas com relação a nada, pois assim a chance de se decepcionar era nula...fácil, né?! Queria falar com ele hoje e saber se continua assim, com relação a emprego, principalmente.

Não adianta.
Sonhar, pelo menos para mim, é inevitável.
E com o sonho vem a idealização...

Dizem que sou exigente demais...
Por vezes, até concordo. Tenho pré-requisitos demais, mas de coisas que são fundamentais, pelo menos, para mim.
Se isso justifica o fato de estar sozinha até hoje, caio naquele papo de antes só do que mal acompanhada...ainda que no sábado a noite, quando tudo o que se quer é uma boa companhia, isso se torne a maior besteira.

A verdade é que quero pouco....quero o simples.
Alguém que dê risada comigo e me faça rir e nem precisa ser na mesma proporção. Alguém que entenda minhas histórias malucas, minhas alterações de humor, minhas vontades loucas de sapatear no meio da rua...alguém que se emocione vendo as crianças querendo tirar fotos com o papai noel. Alguém que goste da comida da minha mãe, ainda que prefire a da sua. Alguém que sinta vontade de me ligar, que me procure para contar suas angústias e pense em mim na hora das alegrias.
Alguém que não se preocupe em me dar uma jóia de presente, mas que passe um tempo enorme pensando em escrever um cartão a troco de nada. Alguém que vá ao espetáculo de ballet da minha irmã, mesmo achando chato. Que fique de mau humor em dia de jogo e que ainda assim queira me ver, sem poder tocar no assunto.
Enfim, alguém que no sufoco do dia-a-dia conte comigo, exatamente como estou disposta a contar e a doar.

Será que isso é idealizar demais?
E se for, o que é então amar alguém?

3 comentários:

Tatiana Kielberman disse...

Ana!
Adorei seus textos!
Posta um deles lá no Top Talent!
(www.toptalent.com.br)

Beijos!

luansr disse...

tirando isso "alguém que se emocione vendo as crianças querendo tirar fotos com o papai noel"

Eu tô mais ou menos nos parâmetros... então... concordo, é PEDIR DE MENOS... sobe esse nível meu amor! HAuHAuha

Gabe Manzo disse...

..e quando aparecer alguém que valha a pena, pode saber que esses pontos não mais serão tão imprescindíveis assim. A paixão muda nossa maneira de ver as coisas, e só nos traz de volta a realidade, quando está acabando, ou pra se transformar em amor, ou pra não existir mais o vocês.