terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Feliz ano (quase) velho!!!

São 18:50 do dia 29 de dezembro.
Em três anos de vida profissional, esse é o terceiro ano que trabalho nessa data.

Não estou com pressa. Não preciso ir embora cedo.
Não estou cansada.
Estou aqui pensando na vida, enquanto o candidato faz um batalhão de provas.

Mais um ano está chegando ao fim. E nesse momento, muita gente queria que ele já tivesse acabado.
Tenho pena de 2010 quase tanto tive pena de Obama. Quanta expectativa estão depositando num ano!! Só porque esse não foi dos melhores, querem colher tudo de uma vez só ano que vem. Calma gente, não vamos com tanta sede ao pote.

Na contramão, só para variar, 2009 foi um ano bom para mim. Aliás, muito bom.

Ele já começou diferente.
De vez em quando fecho os olhos e vejo a imagem do reveillon, todo mundo de branco, no condomínio, indo em direção a praia. Todos com o mesmo sorriso, o mesmo ritmo, a mesma vontade...
Foram dias maravilhosos, ao lado das pessoas mais importantes da minha vida.

Depois vieram as surpresas.
Quando pensei que já tinha fechado todo o meu ciclo de amizades, fui surpreendida.
Me aproximei de pessoas com histórias incríveis, que apesar de todas as diferenças que existem, querem de verdade o meu bem estar e eu o delas. Descobri assim o verdadeiro significado da amizade. A preocupação, a vontade de compartilhar, a alegria pelo outro...só coisas que tornam o pesado do cotidiano, mais feliz. Na mesma linha, reencontrei velhos amigos e pude escolher com quais queria continuar.

Enquanto o mundo chorava a morte do rei do Pop, eu, no mesmo dia, celebrava meus 24 anos.
Enquanto as pessoas saíam de máscara nas ruas, eu fui para um dos focos da doença...sem máscara e com muita alegria de viver.
Valeu a pena.

Foi lá que eu descobri que os sonhos se tornam realidade, que tudo é possível, só depende da gente. Vi que todo esforço vale a pena e que a recompensa chega de uma forma que a gente nem imagina....Confesso que há um ano eu jamais poderia imaginar que teria conhecido Mickey, a praia do paraíso das compras e a capital mais famosa do mundo, nesse ano.

Diante de uma tragédia, entendi que há males na vida que vem para o bem.
Vi o início da realização do meu sonho profissional se concretizar por conta de um percalço da vida....devemos sempre olhar o lado bom das coisas, não é?
Finalmente busquei meu diploma, tirei meu CRP, tenho meu consultório e os pacientes estão começando a chegar.

Enfrentei obstáculos e derrubei tabus.
Encarei um amor antigo, duvidei que tivesse sido amor, descobri que foi mesmo, sofri, chorei...como se o fim tivesse sido naquele dia (e não foi?). Mas consegui fechar a porta. Determinei o que eu quero para mim...

Abracei mais pessoas, dei mais risada a toa, chorei mais com filmes velhos. Aprendi a respeitar mais os cabelos brancos do meu avô (principalmente agora que ele parou de pintar). Voltei para academia. Passei a admirar o pôr-do-sol na cidade grande. Comecei a gostar de uma metade, irrestivelmente engraçada.

Fiquei feliz com as realizações dos meus irmãos e cunhados. Torci mais do que nunca pelos meus pais. Me orgulhei da minha prima, mais uma vez, vencedora.

Fiz besteira, meti os pés pelas mãos inúmeras vezes...gastei dinheiro com o que não devia, falei mais do que podia, senti raiva, me arrependi, senti preguiça, deixei pra depois (até agora), paguei mico...

Resumindo, em 2009, eu vivi intensamente.

Agradeço a Deus por mais um ano.
Agradeço minha família pelo apoio, pela confiança, pela torcida e principalmente, pelo amor.
Agradeço aos meus amigos pelo ombro e ouvidos sempre a postos.

E agora, que venha 2010.
Um ano que promete celebrar...
os 25 (meus), os 30 (do meu irmão), os 90 (do meu avô), os 100 (do TIMÃO), o casório da minha irmã....

....e todas as outras conquistas de todos nós....

3 comentários:

Tatiana Kielberman disse...

Ana!
Amei!!!!! Tocou meu coração!
Parabéns!

Beijo!
Taty
www.retratosdaalma.zip.net

Sereníssi*mah* disse...

Que lindo, Ana!
Como escritora você melhora a cada dia! Mas o mais importante é que a cada dia temos a oportunidade de nos tornarmos melhores seres humanos!
Parabéns por ter aproveitado as oportunidades e tornado seu 2009 um ano maravilhoso!!!
E que venha 2010 e você possa agradecer ainda mais no final.

Um ano novo ainda mais cheio de realizações pra você!

**Beijoos!

E agora Lelé? disse...

Oi Ana,
Só uma perguntinha:
O Mickey perguntou de mim?
Não?
É um ingrato mesmo...
kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Seja feliz!
É a melhor vingança!
Bjs, Lelé