segunda-feira, 14 de abril de 2008

A loucura finge que isso tudo é normal.

Me considero uma pessoa privilegiada. Trabalho a quinze minutos, A PÉ, da minha casa.
Então, todos os dias tenho sempre o mesmo ritual...acordo, tomo café, me arrumo, coloco os fones de ouvido e saio para mais um dia, cantando por aí.

Apesar de andar sozinha pelas ruas esburacadas de São Paulo, a solidão é o último sentimento que me ocorre. Primeiro, pela música... e se vocês acham que eu tenho vergonha de sair cantando pela rua, estão muito enganados, na maioria das vezes esqueço que estou numa das maiores cidades do mundo.

Passo por pessoas estressadas esperando o ônibus, e se o ponto está lotado, imagina o que lhes espera quando ele chegar...Vejo pessoas correndo de terno e gravata, mulheres de mãos dadas com crianças (quase sempre coçando o olho de sono) também super apressadas. Além dos porteiros, que faça chuva ou faça sol, estão lá com o Vaporeto ligado a milhão, para limpar as calçadas. Tudo isso às 07:30 da manhã.

Música é algo que mexe comigo. Além de ter um gosto bem eclético, cada uma me causa uma sensação diferente e como discrição é algo que está longe de ser uma caracteristica minha, expresso cada uma delas. Isso mesmo, dou risada, choro, canto alto, estalo os dedos...tudo isso, passando por toda essa gente.

Até que outro dia percebi que algumas pessoas paradas no farol estavam rindo. Foi quando eu me dei conta de que não é normal cantar na rua. Normal é correr, resmungar da demora do ônibus ou do farol, buzinar, xingar, gastar água a toa, jogar papel no chão...NORMAL???

Não é comum cantar na rua, porque as pessoas tem vergonha, mas é comum gritar, buzinar, etc...porque todo mundo faz, desde que existe pouco tempo para muita atividade. Então, pode até ser comum colocar pra fora as sensações ruins, mas normal não é. Da mesma forma que até pode ser incomum cantar na rua, mas até aí, ser loucura, já é demais.

Sendo loucura ou não para os outros, o que importa é que pra mim é ótimo cantar enquanto vou trabalhar e depois de um dia estressante, voltar pra casa do mesmo jeito. Essa coisa pequena e simples muda completamente o meu dia, me deixa muito mais feliz.

E como dizem por aí "se eu sou louco, por eu ser assim, mais louco é quem me diz que não é feliz..."

2 comentários:

Gabe Manzo disse...

epa.. até resgatei meu blog que eu até então não tinha usado... =)

bom, assim como vc, também adoro cantar na rua, e não só na rua.. mas na chuva, na fazenda, na praia.. enfim..sempre e onde quer que eu esteja.. lembra que a sua mãe me viu na renato, cantando toda feliz, coincidentemente às 07:30 (nem tao coincidentemente, afinal, trabalhamos no mesmo lugar.. heheh)? Bem, nos entendemos bem em mtas coisas.
=)))

bjitos.. não deixe de escrever nunca, tá bem??

Laiz disse...

Estou com vc e não abro Ana!
Vou ficar freguesa do blog! Digo... Assídua leitora... Melhorou, né?
Eu sempre fiz o que me deu na telha, como vc!
Cantar na rua é bem melhor que sujar a rua!
Fiquei admirada de vc sair e voltar diariamente com seu MP3 (presumo) e voltar com ele sem ser roubada! Essa é a minha cidade!!!
Se cuida garota!
Bjs