quarta-feira, 30 de abril de 2008

O melhor da festa é esperar por ela. (já dizia minha avó)

É assim, não tem nada mais gostoso do que planejar alguma coisa e quando isso envolve várias pessoas então, nem se fale. A festa de 15 anos, a festa de formatura, a viagem sem os pais...Tudo é bom- fazer lista de supermercado, distribuir quartos, pensar no vestido e penteado, contar os dias para chegar.

Talvez isso seja bom porque planejar, nessas situações, é quase a mesma coisa que sonhar. Você consegue ir longe pensando em como vai ser e como quem manda na sua imaginação é você, pelo menos nela as coisas se tornam realidade.

Mas não precisa ser necessariamente um evento, pode ser simplesmente um dia da semana. (Eis a razão da minha inspiração hoje, véspera de feriado)

Estou cansada, tenho trabalhado demais. Passo o dia no trabalho e na maioria das vezes vou para casa pensando no que vou fazer no dia seguinte, não consigo me desligar.

Automaticamente começo a fazer as contas de quanto tempo falta para o final de semana.
"Ah! Sábado eu vou acordar tarde, depois vou arrumar aquele armário, vou ver umas coisas na rua que eu tô precisando..." Mas, chega sábado, o telefone toca, os planos mudam, mas um dia o armário será arrumado, as coisas serão compradas e por ai vai.

Amanhã eu não vou trabalhar, nem depois, nem depois e depois...Mil planos- dormir principalmente. Só de pensar na maravilhosa idéia de não fazer nada por quatro dias seguidos um sorriso aparece no rosto.

Não vejo a hora de sonhar, literalmente falando!

Nenhum comentário: