sábado, 19 de abril de 2008

TODO O AMOR QUE HOUVER NESSA VIDA

Abril não é dos melhores meses para mim...apesar de algumas datas alegres- páscoa, aniversário da minha irmã, madrinha e do meu avô (paterno), além dos feriados, é claro- este mês é marcado por duas perdas da minha vida muito significativas.
A primeira (não pela cronologia dos dias, mas pela dos anos) é a do meu avô. Companheiro, professor, amigo, exemplo. Vi meu avô de cara fechada um dia na vida, quando o Senna, seu ídolo, morreu, e por ironia do destino, 11 meses depois era ele que nos deixava. Foi a primeira morte que senti de verdade, que compreendi o que significava e ainda hoje me dói quando me lembro daquele domingo de sol, tão cinzento para mim. O mais curioso é que até hoje, procuro no céu a estrela que a minha mãe me disse pra escolher como conforto para os momentos em que a saudade apertasse. Já são 13 anos sem ele...mas, a sensação de que o meu amor pelo corinthians, por laranjas e picolé de limão são demonstrações de que ele está eternizado, me consola e me anima.
A segunda, é a da minha avó paterna. Conselheira, dedicada, amiga, e como não poderia deixar de ser...exemplo. Seus ditados fazem mais sentido a cada dia que passa, incrivel como continuo aprendendo com ela, mesmo sem a sua presença. Se tinha alguém que torcia muito pelo meu sucesso, era ela. Era exigente, rigida mesmo...mas por amor e isso fazia toda a diferença, antes de resmungar para obedecer uma ordem dela (o que infelizmente sempre foi um hábito meu). E como era gostoso fazer ela rir das minhas bobagens em São Vicente, ligar e contar um caso, ou brincar de banco. Mas, como eu disse, as coisas que ela me ensinou em vida são cada vez mais úteis e isso também tornou-a eterna.
Infelizmente, não foram só essas perdas que em meus 22 anos de vida passei. Outras pessoas já morreram também, outras saíram apenas da minha vida... Dificil dizer se alguma é mais fácil de lidar. Perdas são perdas...Saudades são saudades...não importa muito se é de alguém que você não vai mais ver porque não existe mais, ou se é porque, por algum motivo, você até pode ver, mas não vai encontrar de fato, não vai poder abraçar e dizer como estava sentindo falta.

De qualquer forma, todos aqueles por quem tive algum tipo de sentimento mais forte, está eternizado no meu coração, doa ou conforte!

Nenhum comentário: