quarta-feira, 23 de abril de 2008

Quando a maré (se) encher...

Terça- feira de trânsito, insuportável, em São Paulo.
Sol escaldante, temporal, sol de novo e noite.
Novidades?? Nenhuma.

Sai tarde da empresa, por volta de umas 20:30, completando 12 horas e 30 minutos de trabalho. Tudo o que eu mais queria era chegar em casa, jantar e dormir, para repor as energias. E assim foi. Cheguei em casa, coloquei meu pijaminha, jantei, e deitei no sofá da sala para ver um filme, esperando alguém chegar, antes de ir dormir.
Novidades?? Nenhuma.

De repente, senti minha perna tremer. Depois, percebi que a janela estava batendo.

Meu Deus, o prédio vai cair!

Será que aconteceu alguma coisa no túnel da Cidade Jardim (a alguns metros da minha casa)?

Segundos de pânico...e passou!

Voltei a assistir o filme...ainda meio sem entender o que tinha acontecido. Até pensei em descer caso acontecesse de novo, mas o cansaço falou mais alto. Melhor esperar e ver o que acontece depois.

Até que as pessoas começaram a ligar "você sentiu?", "é, acabaram de falar no jornal, ainda não se sabe a causa, mas São Paulo inteiro sentiu"...Fiquei mais preocupada quando meu pai, que mora no interior, falou que sentiu, de leve, mas sentiu uma tremidinha.

NOVIDADE: TERREMOTO NO BRASIL.

Na hora lembrei da aula de Geografia- matéria que nunca fui muito fã- sobre placas tectônicas. O Brasil está sobre uma placa estável, logo, não tem como colidir com outra. (fiquei feliz com o raciocinio rápido em meio a tanto medo). Tá, mas então, o que foi aquilo??

Com a agilidade da tecnologia, em menos de uma hora, já sabíamos do ocorrido.

Foi no oceano Atlântico, a 270km da costa, próximo a São Vicente. O tremor foi de 5,2 graus de magnitude na escala Richter.

Pois é, foi o mar que deu o ar da graça. Não sei se fruto do aquecimento global, aquela coisa toda. O que eu sei é que o mar deve é estar cansado de ser tão maltratado. É garrafa, excrementos, latinhas, comida, tem mar que de azul, mudou pra marrom. E a galera achando legal...

Bem feito! A natureza decidiu dar o troco e por isso, hoje, até a "menina Isabella" ficou pra segunda página...

3 comentários:

Fernando disse...

Será q o tremor não foi o padre caindo em alto mar?...

brincadeiras a parte, excelente texto e aqui em Ribeirão só sentiu tremer quem saía do pinguim depois do happy hour.
Eu infelizmente estava trabalhando... só pra variar.

Gabe Manzo disse...

eu, d terremoto nunca tive muito medo.. q estranho, né.. mas de maremoto sim.. já tive sonhos horripilantes em que eu me afogava num terremoto e não conseguia me salvar, nem salvar ng..

=) hje a menina isabela voltou a ser assunto... até a mulher q tirou a minha pressão falou dela..

beijibas!

Gabe Manzo disse...

ops! que eu me afogava num maremoto.. hahah acabei de falar que d terremoto não rola um medo. =)