quarta-feira, 28 de maio de 2008

Conta outra, nessa eu não caio mais

Palavras sozinhas não significam nada.

Se encantar somente pelas palavras não levam a lugar nenhum, a não ser para o vazio, da onde elas sairam. Não culpo o autor. Ele mesmo se engana e é, sem sombra de dúvidas, a maior vítima. Acho que no fundo ele sabe que não, mas prefere fingir que aquelas palavras saem do coração.

Não me refiro aqui àqueles que expressam seu amor através das palavras, como os poetas que expressam de maneira perfeita a dor e a alegria de amar- eu mesma, já fui julgada e mal interpretada por falar dos meus sentimentos, mas não tem nada que pague a paz de ter dito tudo que era verdadeiro e ter usado como fonte o coração.

Falo sobre aqueles que fazem o caminho inverso, que tentam, através das palavras, amar.

O encanto pelas palavras é como um feitiço e traz a ignorância de presente, por mais contraditório que possa ser.

Tudo isso, porque aquele que usa as palavras para conquistar, finge usar o coração para tocar o do leitor. E esse, pobre coitado, cai.

O remédio?

Para os leitores, é aprender a ler com os olhos da cabeça.
Para os autores, é ouvir a voz que vem do coração.

Um comentário:

Gabe Manzo disse...

E quando percebemos que caímos no erro, dá uma vontade louca de rir, não é? Na verdade, percebemos que o palhaço era o que escrevia, e não quem caía na graça dele.