quinta-feira, 1 de maio de 2008

Ossos do ofício

Sempre fiquei pensando em como deveria ser ruim ser garçom- ficar servindo as pessoas, com pratos bonitos, sem poder nem pegar uma batatinha no meio de uma porção delas, muito menos dar um belo gole numa coca gelada.
Depois que comecei a trabalhar, passei a perceber que isso não se restringe a essa profissão, que tem como função servir diretamente. No meu caso, por exemplo, ofereço oportunidades de emprego que têm como salário o dobro, às vezes o triplo, do meu. O mais incrível é que tem gente que recusa a proposta, do mesmo jeito que tem gente que deixa comida no prato.
A grande verdade é que com o tal do capitalismo, todo mundo muda de papel o tempo todo. Ora é cliente, ora é fornecedor. O problema é que a maioria das pessoas tem dificuldade em lidar com essa troca, esquecendo, na hora de consumir, o quanto é dificil fornecer...
Toda atividade profissional tem suas dificuldades, mas também tem suas virtudes, ainda que seja o salário (nem sempre tão suficiente) no final do mês, ou o simples fato de ocupar a cabeça e o tempo, tão importante para manter a mente sã.
Parabéns a todos os trabalhadores (hoje é dia do trabalhador e não do trabalho), que se dedicam ao próximo, mesmo que não tenham consciência disso.

4 comentários:

Paulo disse...

só depois que comecei a trabalhar que percebi o quanto o trabalho era importante para manter a mente sã!

no meu trabalho eu mechia com quantias que acho que não vou ver tão cedo, algo em torno de 1500 salários que eu recebia, absurdo né? e muita responsabilidade também!

Beijos e bom Feriado!

Claudia Caparroz disse...

Sim, este não é um dia de festa, nem de show ou sorteis.
Dia 1 de Maio é dia de luta!!!
www.conlutas.org.br

Anônimo disse...

Ó eu aqui deixando um oizinho bem gelado (se é que vc me entende... rs)! Dei uma lida geral nas coisas que você escreveu e já te coloquei nos meus favoritos, ok???
Saudade,
Bjos com saborrrrrrrrrrrrrrrrrrrr,
Carol!

Anônimo disse...

É... Ossos do ofício...
eu vou voltar a trabalhar...
um dia!
haha
bju!