quarta-feira, 25 de junho de 2008

23 anos em seis meses!

Ando devagar porque já tive pressa e trago esse sorriso porque já chorei demais. Hoje me sinto mais forte, mais feliz e só tenho a certeza de que muito pouco eu sei ou nada sei...

Pois é...

Dos tempos em que eu conhecia um jacaré, acho que só carreguei o senso de humor, a falta de coordenação e a criatividade para letras de música.

Em 23 anos de vida, fiz muita besteira e aprendi "na marra" com as situações, passei por momentos dificeis, convivi com pessoas idênticas e nada a ver comigo...E por isso achava que já sabia tudo da vida.

Não sei se pelo término da faculdade, pela estagnação horrorosa que se deu na minha vida, pelas novas responsabilidades adquiridas, pelo convivio com pessoas mais velhas e maduras (ou não), ou por tudo isso junto, desde outubro do ano passado venho passando por uma transformação enorme.

Aprendi que nada na minha vida muda, se eu não mudar. E que essa mudança deve ser por mim e não pelos outros. Hoje, tudo que mudei e ainda preciso mudar, foi (é) justamente aquilo que muitos pediram e que eu até fiz, a contra gosto, por eles. Mas voltei atrás, como forma de vingança. E com isso, acabei aprendendo que não adianta falar, algumas vezes a gente só aprende vivendo.

Aprendi a ouvir, a respeitar a opinião do outro, e vi que muitas vezes é ouvindo que se aprende. E é possivel aprender com alguém que não fez nem a quarta série, da mesma forma que se aprende com um pós- graduado. Todo mundo tem algo a acrescentar.

E foi assim que eu descobri, que mesmo tendo aprendido tanta coisa, eu não sei nada e tenho muito para aprender.

Além disso, essa mudança da minha vida pode ser sentida pelas minhas decisões. Inclusive a de hoje. Desde 2003 que eu acreditava que comemorar o aniversário era brindar com tequila num bar. Chamar 120 pessoas e ficar mais angustiada com a chegada das pessoas, do que aproveitando o dia em si. Além de ficar esperando os telefonemas da meia noite às 23:59.

Hoje não. Dormi tranquilamente, acordei as 02:30 morrendo de sede e falei "parabéns Ana". Dormi de novo. Acordei com o parabéns a você (quase o mesmo de 23 anos atrás), dormi. Acordei de novo com o parabéns, dessa vez pelo telefone.

Vim trabalhar alegre, ouvindo o Cazuza me dizer que eu posso seguir a minha estrela. Já recebi alguns parabéns. Fico contente com a lembrança e o carinho das pessoas. A cada abraço sinto uma coisa boa, e recebo de braços abertos todos os desejos feitos.

Só tenho a agradecer a Deus por mais um ano de vida- saudável e alegre, que com certeza não será mais a mesma....cada dia melhor.

5 comentários:

Anônimo disse...

Vc se conhece como ninguém.. tem o privilégio de perceber quanta mudança legal aconteceu nos últimos tempos, e o quanto vc pôde amadurecer e continuar sendo criança despreocupada em momentos que permitem isso.. e saber que existe espaço pra essas duas Anas que são uma só na verdade. Eu falo como amiga, observadora e até psicóloga, que sei do quanto vc é autêntica quando escreve esse texto, que passa uma idéia bastante fiel do que é a vida hoje pra você.. te amo irmã, e desejo toda alegria infinita do mundo.. e desejo também que a sua jornada(grrr) seja sempre inusitada, mesmo que trivial, porque eu acho que com pessoas inteligentes e criativas deve ser assim. Quero dar um abraço, mas agora os escritórios, que mesmo a alguns quarteirões de distância, não nos permitem.. ficará pra amanhã... e agora, o que fica é uma música que pra mim, traduz bem este momento, com a excessão de que vc sabe quem vc é: the logical song.

AMILEM!! Parabéns, josé!!!

Claudia Caparroz disse...

Anita...
Parabéns, que lindo texto!!!
Um lindo presente que vc nosdeu no dia do seu aniversário!!
Mil beijos

luansr disse...

Tomara que vc pare de ouvir as coisas que o Cazuza tem pra você hahahahaha... mas que bom que os seus 23 anos lhe serviram de algo, a constatação e comprovação do grande Sócrates: "Só sei que nada sei." e realmente, que Jesus nos perdoe, mas é uma frase sábia demais da conta... enquanto estivermos neste mundo torpe, certamente não saberemos de nada!

bju!
Parabéns!

Anônimo disse...

Pois é. Quanto mais o tempo passa, mais tenho clareza em duas coisas. Uma certeza e um comportamento totalmente inadequado.
A certeza: a Genética é mesmo fantástica. Além de cor dos olhos, da pele, etc e tal, também transmite humor, chatice, "tela e teclado", auto-admiração e auto-escachação.
O comportamento inadequado: não paro de babar. Pareço um bebê sem dentes, toda vez que leio alguma coisa que vc escreve.
Feliz aniversário (de novo) minha filha.
Continue dando ao mundo a oportunidade de conhecer todo esse talento.

O Véio

Heloisa Emy disse...

é... a vida vai passando e quando a gente menos percebe já passamos dos 20 e estamos aí, a vida ta aí, pra ser vivida!! e se pararmos pra analisar o quanto sabemos e o quanto nos falta aprender, descobriremos que não sabemos nada, não é?!
a cada dia a gente vai coletando informações, vivencias próprias e alheias... agora mesmo, acabei de aprender um pouquinho mais da vida ao ler esse texto, então, muito obrigada!

beijo e parabéns!