quinta-feira, 12 de junho de 2008

Fundamental, mesmo, é o amor.

Será que precisa mesmo de um dia só para os namorados?
Tenho lá minhas dúvidas.

Não é a mesma coisa que o dia das mães, dos pais ou das crianças. Por conta da rotina, da correria diária, pais e filhos acabam ficando de lado. Por isso, essas datas acabam sendo para demonstrar o carinho existente nessas relações.

Agora os namorados, não...Pelo menos no fim de semana existe tempo para o carinho. Fora os telefonemas diários (mais de uma vez por dia), e-mails, presentes, flores...sem data marcada.

Aliás, bem melhor do que ir naquele restaurante especial no dia dos namorados, é receber uma visita surpresa num dia qualquer. Talvez porque quando se trate de amor, o inesperado é muito mais atrativo.

Ouvir "eu te amo", num dia feito para isso não tem tanta graça, quanto ouvir naquele dia em que os corações disparam, os olhos brilham e tudo ao redor pára.

Nada se compara a sensação de ser pedida em namoro, em um dia qualquer, que, a partir de então, torna-se o dia mais especial da sua vida. Um dia a ser lembrado, e se possível, comemorado, pelo resto da vida.

A ansiedade do pedido, conhecer a família, a convivência diária (ainda que virtual), a certeza de ter alguém pensando em você ao mesmo tempo em que você pensa nele. O medo de perder, a alegria de fazer nada juntos, a troca de olhares, as brigas sem motivo, as pazes das brigas sem motivo (e com motivo também), as viagens sozinhos (ainda que com um bando de gente junto), os planos...

É isso que torna o namoro algo especial, a ser comemorado todos os dias. Porque sem dúvida alguma, é um privilégio sentir tudo isso, até o fim da vida.

4 comentários:

Anônimo disse...

Ai que gostosoooo!! rs Paixão de comecinho de namoro.... carinhos... descobertas... micos (rs)... viagens inesquecíveis... brigas esquecidas... Pena que tantas pessoas acham isso bobo, falso e fazem e desfazem a ponto de pôr tudo a perder! Feliz daquele que sabe viver tudo isso!

Bjussssssss

Anônimo disse...

Ana, concordo com você que o que vale mais são esses momentos que tornam tudo mais especial e inesqquecível. Mas acho, assim como as outras datas comemorativas, é um dia para você poder demonstrar mais uma vez o que sente pelo outro de uma forma diferente e exclusiva!

Mas mais uma vez gostei muito da sua reflexão, e das anteriores tbm (eu não comentei nada mas li todas tá? rs)

Beijos

Anônimo disse...

ser feliz sozinho é possível, e ainda, antes só do que mal acompanhado.

(L)
amor de amiga, vc terá sempre, se depender de mim.

Laiz disse...

Ana,
Acabo de comemorar o Dia dos Namorados (com o mesmo namorado) pela 33ª vez e posso te dizer, é um dia muito especial.
Ganhei presente, ótimo!
Dei presente, ótimo!
Mas o que me encanta no dia dos Namorados sõ meus clientes que anunciam e eu ouço o barulhinho das moedinhas (???) caindo!
Então que venham dias de mães, pais, namorados, maridos, noivos... O importante é FATURAR!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Desculpe minha falta de romantismo, fico devendo dessa vez.
Bjs