terça-feira, 17 de junho de 2008

Ciclo vicioso

Muito bonita essa coisa de voluntário...

Você ajuda um público alvo especifico, indo uma, ou até duas vezes por semana na favela, no hospital, no orfanato, azilo...Olha que pessoa nobre. Você atravessa a cidade com seu carro, só pensando no bem estar da humanidade e procurando tornar o mundo mais feliz.

Aí, você chega em casa, cansado de tanta atividade, e não encontra o jantar na mesa. Que absurdo! Você ajuda tanta gente, será que a empregada não podia ter ao menos deixado o jantar pronto? Aquela incompetente. Ganha, e muito bem para a classe dela, para isso. Para deixar o jantar pronto.

Dia seguinte, 50 e-mails na caixa-postal. Tá certo que uns 30 eram bobagens- propagandas e vírus...10 piadas de amigos, mensagens bonitas e motivadoras...mas os outros 10, só reclamação e mais atividade para o dia que já estava lotado.

Será que meu chefe não entende que eu sou um só? Não dá para atender tudo isso de cliente... Na verdade não é bem meu chefe o problema, afinal em todo lugar é assim.

A culpa é do sistema, sabe? Esse capitalismo sujo. Por isso que eu gosto tanto do trabalho voluntário, porque ajuda as pessoas sem esperar nada em troca.

Viu como eu sou bondoso?

2 comentários:

Anônimo disse...

Sou voluntario, mas mantenho minha diferença de classe, sou superior... ajudo, mas mantenho a necessidade dos pobres ao meu trabalho. E eles sempre precisando de mim, sempre me sentirei superior, dominando a classe já dominada!!

ADOREI!!!

Laiz disse...

Oi Ana,
Passei aqui para deixar meu comentário, mas ao ler o que já foi postado fiquei besta. Sim, poderia dizer pasma, mas não, foi besta mesmo.
Acho que não entendi algum pedaço ou da sua história ou da sutileza do comentário.
Por enquanto fica o meu: MISERICÓRDIA! E olhe lá!!!
Beijos