segunda-feira, 16 de junho de 2008

O tempo perguntou pro tempo quanto tempo o tempo tem

Durante muito tempo da minha vida, odiei a pessoa que inventou o relógio. Me sentia escrava de tal instrumento.

Depois de um longo período de reflexão, percebi que não é só esse o problema. O problema é o que o relógio marca...o tempo.

O tempo é curto demais para todas as atividades a serem feitas num dia só- 08 horas de trabalho não são suficientes para cumprir todas as tarefas do dia, e o resto de tempo que sobra não dá para fazer tudo o que é necessário.

O resultado disso é a correria, o stress, o cansaço...que se transforma em angústia, tristeza e vontade de jogar tudo pro alto e viver na praia.
____________________________________________________

O tempo é demorado demais, passa devagar, quase parando... 15 anos entre jardim da infância, primário (ensino fundamental I), ginásio (ensino fundamental II) e colegial (ensino médio). 05 anos para terminar a faculdade. 02 anos para se estabilizar (???) na profissão. 01 ano para comemorar o aniversário, natal e ano novo. Anos luz para o casamento, mais alguns para o nascimento dos filhos...

O resultado disso é a imaginação, a euforia...que se transforma em alegria, ansiedade e vontade de acelerar o relógio, pular dias, meses, anos e ver como aconteceu.

__________________________________________________

Nada em excesso faz bem.

Por isso, não seria mais fácil viver cada minuto da forma como ele pede?

Concordo...mas, como fazer?

3 comentários:

Anônimo disse...

Aninha seria tão bom se conseguissemos isso né? Mas é um mal do ser humano, se não sonhamos, não planejamos, não nos antecipamos aos acontecimentos nossa vida perde a graça, perde o rumo.
É engraçado,quando queremos que o tempo se estenda para conseguirmos dar conta de fazer tudo ele passa voando e quando queremos que ele passe voando, ele demora e demora...parece que nunca chega!!

Beijos

Laiz disse...

Aqui cabe muito bem a filosofia baiana: A gente faz o que der, o que não der fica pra depois e se nem depois der... Ah... Não devia ser tão importante, deixa pra lá...
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Como diz o Veríssimo (filho): Não leve a vida muito a sério, afinal vc não vai sair viva dela mesmo!
Beijos,

Anônimo disse...

como fazer?
viver cada tempo da melhor maneira!
(os mais demorados?)os melhores!!!
(os mais rápidos?)viver esperando os melhores...(os demorados)

A vida não usa relógio...mas o tempo passa rápido!!!!aproveitar tudo é o melhor!
Talvez ,assim,na velhice, possamos "concretizar" a "felicidade" que vivemos e não percebemos.....

beijos