segunda-feira, 28 de julho de 2008

A arte da vida real.

Ontem tive um dia como há muito tempo não tinha. Passei o domingo todo deitada e assisti vários filmes. Alguns repetidos, outros pela primeira vez e o melhor...gostei de todos. Mas dois deles foram mais marcantes, talvez por ter me identificado com eles.

O primeiro- "Minha vida sem mim"- me fez chorar...as idéias refletidas pela personagem principal, que por sinal tinha quase a minha idade e o meu nome, foram como um aviso para mim...Pare de planejar, viva. Amanhã pode ser tarde demais...clichê? Sim. Mas é a mais pura realidade. Chega de ficar esperando fazer sol para voltar a correr, chega de ficar esperando juntar R$1.000.000,00 para viajar, chega! Hoje é o dia de arregaçar as mangas e conquistar as coisas.

E o segundo, que também seguiu essa linha só que bem menos trágico e com um final feliz, foi a conclusão de que realmente listas e superstições não levam a nada. Mas que quando a gente encontra a pessoa certa, a gente tem certeza de que ela é a certa, isso fica muito claro.

O amor dá seus sinais, dentro e fora da gente. Como diria Djavan, o amor atrai. E atrai mesmo. Basta apenas nos respeitarmos e entender que o amor vem, sem pedir licença.

Para encerrar um final de semana cheio de reflexões, ouvi do Breno Silveira (diretor de "Era uma vez" um dos filmes da minha lista para assistir) a seguinte frase do Pablo Picasso:

"A arte é uma grande mentira, que ensina uma grande verdade".

E o meu domingo, foi a maior prova disso.

4 comentários:

Sereníssi*mah* disse...

"A arte é uma grande mentira, que ensina uma grande verdade".

Eu diria que a arte é a própria verdade.
Ou melhor é a tradução da realidade, a diferença é que a arte parte do artista para o mundo e a realidade do mundo para o "eu".

Quanto aos filmes, é bom podermos nos permitir ter um momento só nosso e você escolheu uma ótima mneira de passar um tempo com você mesma!
Adoro assistir a bons filmes...
Aliás, qual você me indicaria?

rs...

**BeijoO, queridaa

P.S.: E o seu modem, chegou??

Jéssica A. disse...

É tão bom quando nos dispomos de um tempo para relaxar. Amo assistir a bons filmes. Este: "minha vida sem mim" é uma de minhas "ambições". Só me diz o nome do segundo filme, por favor? *____*

Adorei seus textos, com o perdão da invasão, li quase todo o seu arquivo.

=D

Jéssica.

Anônimo disse...

Boti, vc escreveu sobre a TIM outro dia.... vc viu a nova lei do call center?? lembrei de vc!
bjocas,
Carol!

Anônimo disse...

Aninha,

Gostei muito do texto, inclusive os filmes são uma ótima fonte para reflexão, eles tem o mesmo efeito sobre mim! Adoro!
É bom levarmos uns chacalhões de vez em quando pra acordar, mesmo que seja através da mensagem de um filme.

Te falo uma coisa: Siga seu coração, ele sempre te levará ao lugar certo!