quinta-feira, 24 de julho de 2008

Vou estar TIMganando....

Numa tarde turbulenta de trabalho, toca o celular...

- Senhora Ana?

- (senhora é sua vovó)Sim.

- Meu nome é Florisbeta Maria da TIM, posso estar falando um minutinho com a senhora?

- (lá vem)Pode.

- Então, estou te ligando para estar te oferecendo o nosso mais novo serviço de acesso a Internet. A senhora acessa muito a Internet?

- Sim.

- E a senhora possui serviço de banda larga?

- Sim.

- Qual?

- (ai minha filha, menos perguntas, mais assertividade)Vírtua, eu acho...aquele da Net.

- Ah sim. A senhora teria interesse em ter um serviço de banda larga móvel?

- (até que seria útil)Sim.

- Então senhora, para a senhora que utiliza muito a Internet nós temos o plano ilimitado. Por apenas 18 parcelas de R$105,00.

- (pirou, né?!)Ah não, obrigada. Não tem um plano menor?

-Tem o de acesso limitado. 1 giga por mês por apenas 12 parcelas de R$46,51. A senhora gostaria?

- Sim.

- Posso estar confirmando seus dados?

- Sim- nome completo (e olha eu tenho nome duplo e quatro sobrenomes), cpf, rg, nome da mãe, data de vencimento da fatura, endereço.

- Tem alguma padaria perto da sua casa, ou farmácia, como ponto de referência para o nosso motoboy?

- (que tipo de pergunta é essa?)Não.

- Um minuto por favor....Senhora Ana?

- Sim

- Obrigada por aguardar, só mais um minuto, para eu estar processando o pedido no sistema....Obrigada por aguardar senhora Ana. O modem vai estar chegando na sua casa em até 10 dias corridos.

- Certo.

- Senhora Ana, estamos com um probleminha no sistema, vou estar te ligando amanhã para passar o protocolo.

- (ufa!)Ok.

Minutos depois, me lembrei que moro em São Paulo, onde ladrões passam trote da cadeia. Entrei em desespero. Liguei na TIM.

- Ricardo Augusto TIM boa noite, com quem eu falo?

- Ana Christina

- Senhora Ana, qual o número do telefone com DDD.

- xx.xxxx-xxxx.

- Em que posso ajudar senhora Ana?

- (nervosissima) Seguinte, me ligaram hoje a tarde me oferecendo acesso a internet móvel, pediram meus dados, ficaram de me passar o protocolo e até agora nada.

- Certo.

- Queria saber se isso é normal.

- Aguarda (sic)um minuto por favor.

- Obrigada por aguardar senhora Ana. Olha não consta no sistema nenhum contato da TIM para a senhora hoje. Mas pode ter sido falha no sistema.

- (mais nervosa) E como eu faço para saber?

- Não tenho como ajudar senhora Ana, isso é na área de vendas.

- (ultra nervosa)Então, você pode me passar para a área de vendas?

- Não senhora, infelizmente não tenho canal direto com eles.

- (quase chorando)Bom, mas você sabe me dizer se esse serviço é vendido pelo telefone?

- Sim, tem venda por telefone.

- (quase menos nervosa)E a entrega é por motoboy ou sedex?

- Motoboy.

- (semi- tranquila)Tá certo, obrigada.

- Senhora Ana, só mais um minutinho. Vou estar te passando o número do protocolo.

- Ok.

- Por gentileza anote: 2008..... A senhora vai estar recebendo um torpedo TIM com o mesmo.

Você recebeu?
Nem eu.

Nos próximos dez dias, vou estar morrendo de medo.

5 comentários:

Sereníssi*mah* disse...

Putz Ana! É osso mesmo (desculpa as gírias é que nestas situações, palavras objetivas não me vêm à cabeça)!!!

Mas calma, fique tranqüila. Morra de medo por 10 dias e seja mais cautelosa da próxima vez!

P.S.: Vou estar torcendo para ocorrer tudo bem.
P.S.²: Pelo menos você tornou o ocorrido público, isto foi muito inteligente da sua parte, pois se aconteceu alguma coisa com você (queira Deus que não aconteça), as pessoas vão saber...
P.S.³: Porque você não tenta entrar em contato com a TIM e verificar se este tipo de serviço é mesmo oferecido pela operadora?
P.S.4: Cuidado também com extorsão!

Anônimo disse...

hahahhahahahhhahh!! vamos todos estar tando.
animal!!
não há de ser nada, zé!!

Anônimo disse...

hahahaha
Boti-Boti, fica calma que não há de ser nada grave....
Beijocas,
Carol!

Heloisa Emy disse...

que perigo heim?! são paulo e seus truques...
só 10 dias... tudo há de acabar bem!
beijo

Anônimo disse...

entro na lista dos que estão torcendo pro seu modem chegar e você acessar a internet pelo celular numa boa!!!

Eu tb tô esperando o numero de um protocolo de atendimento que viria por SMS tem umas duas semanas já!!!

relaxe... vc vai adorar seu modem!!
Beijos
Rê F.