quinta-feira, 31 de julho de 2008

Só o tempo dirá.

No aeroporto sentia aquela ansiedade misturada com medo. Sempre teve medo de avião, mas isso não impedia nem diminuia o prazer de viajar. Depois do chamado, o abraço nos pais- era a primeira vez que ia sem eles.

Sentou-se na poltrona e tentou deixá-la o mais confortável possível. Tinha revistas para se distrair antes que a televisão fosse ligada. Olhou em volta, nenhum rosto conhecido. Folheava as revistas na tentativa inútil de se distrair. Só um pensamento na cabeça: tenho que prestar atenção na orientação da comissária.

Todos a bordo. É agora.

Colocou a mão do lado esquerdo do peito, para ver se estava tudo em ordem com o coração. Sentiu uma coisa estranha. O que era? Que horas isso teria ido parar lá?

Foi ver o que era.

Um envelope amarelado e amassado, muito amassado. Rasgou-o e deixou a comissária falando sozinha- atenção passageiros...saída de emergência...máscaras....

"Meu amor,

Se você está lendo esta carta, é sinal de que eu estou muito triste.

Hoje você me falou da hipótese dessa viagem, e apesar de saber que é uma grande oportunidade para você, meu coração egoísta não queria que você fosse. E talvez por isso mesmo, você tenha ido.

Simples, se você está aí hoje, sentado nesse avião, sem a minha presença do seu lado, é sinal de que esse amor egoísta te sufucou. Sinal, também, de que todos os obstáculos que eu criei, foram, sim, motivos para que você cansasse. Talvez esteja ficando boa em advinhações. E vou te contar como foi e como vai ser.

Você se cansou, me deixou e foi viver sua vida. Precisava de um tempo só para você, não é verdade?

Pois então, conheceu ela. Nossa! E como ela é parecida com você, os mesmos gostos (vocês vão sempre comer japonês), seus pais adoram toda a família dela. Ela é viajada, tem carros importados também...

Vocês estão juntos agora, não sei se ela está aí do seu lado, ou se vai mais tarde, ou talvez já esteja lá. Vocês estão dando um grande passo, viver juntos, num país distante, não é tarefa fácil. Mas vai dar tudo certo, e vocês serão muito felizes. Muitos lugares para conhecer, muitas pessoas novas...

Mas talvez, você sinta saudades. Saudades de correr descalço na grama, de fazer piada boba, de comer quibe assado com arroz, de assistir tv no domingo. De poder falar qualquer besteira, sem ser reprimido. Saudades da sua casa, do seu bairro, dos seus amigos. Saudades de ser você mesmo.

E se isso acontecer, você vai voltar. Vai passar por aquele bar, por aquelas ruas, ver aqueles restaurantes...as memórias desse tempo vão voltar, e a saudade vai apertar mais ainda.

Esse momento, meu amor, vai ser decisivo na sua vida. Vai ser a hora que você vai escolher qual o rumo que você quer para a sua vida. Nisso, infelizmente, não posso opinar.

Só me restará esperar...e eu prometo. Vou esperar o tempo que for."

De repente, o medo do avião passou. A riqueza de detalhes de uma carta escrita antes da metade das coisas acontecerem, assustou mais do que o episódio de 11/09. Muitas dúvidas passavam pela sua cabeça e decidiu acabar com aquela angústia.

Rasgou a carta muito rápido, não queria pensar naquilo. E preferiu que as coisas acontecessem de forma natural. E nas 14 horas seguintes, se perguntou "basta rasgar para esquecer?"

5 comentários:

Sereníssi*mah* disse...

Que você era boa escritora, eu já sabia, que você sempre tem coisas interessantes a dizer, também, mas confesso que, desta vez, tocou fundo.
Parabéns, você se superou e este é, sem dúvida, o melhor texto que já li por aqui desde que passei a visitar o seu blog.
Continue assim, evoluindo sempre!

**Beijoos de uma "amiga de blog".

; )

P.S.: Acho que também sou chegada a romances "água com açúcar", como vc diz... ontem assisti "O amor não tira férias" e adorei! Obrigada pela recomendação!

Sereníssi*mah* disse...

acho que, num próximo post, você deveria dar uma continuação para esta história...
afinal, ele volta ou não volta?
Tudo o que ela previu acontece de fato?
Quem sabe(?)...
Seria como um "antes do pôr do sol" como resposta ao "antes do amanhecer" de dez anos atrás...
só espero que vc não demore tanto assim, porque eu aguardarei ansiosa!

Isso é só uma sugestão...Ok?

;)

Gabe Manzo disse...

fico feliz de ver o modo que vc expressa seus sentimentos escrevendo agora.
=´) emocioneime.

Sereníssi*mah* disse...

Primeiro:

Não precisa agradecer.

Segundo:

Estive pensando sobre a sua história, escrevemos bem quando sentimos o que estamos escrevendo.
Essa história deve ser bem especial para você, não é mesmo?
é que eu acredito muito que nossas produções têm muito dagente, mesmo quando são fictícias...
Qto ao filme, o mais interessante é que ele foge aos clichês, geralmente há algo atrapalhando a felicidade das personagens nos filmes, neste caso é tudo perfeitinho, tudo acontece como deve acontecer! E eles seriam felizes de qlqr forma! Muito legal isso, um filme sobre amor, com um começo,meio e final feliz!

; )

**Beijooos

Fernando disse...

Às vezes acontece justamente o contrário. Depois de rasgar é que não se esquece jamais.

beijos