segunda-feira, 7 de julho de 2008

R É e U

Frustração...se tem uma coisa dificil de lidar na vida, é com isso. E parece que se tem um aspecto da sua vida em que você se sente frustrado, todo o resto não vai bem.

Simplesmente porque a frustração está ligada a diminuição da auto-estima, ao julgamento (ou "culpabilização") e a uma série de coisas prejudiciais ao bem estar.

Pois é, mas fica dificil mesmo....

Como continuar bem, se no seu trabalho você não é valorizado pelo que você faz? Afinal, você quer aplauso por fazer exatamente aquilo pelo qual você é pago? Conforme-se, você apenas cumpriu sua obrigação. De forma brilhante ou mediocre, o resultado para o mundo é o mesmo.

Como ser feliz se você vê a pessoa amada feliz longe de você? Se depois de tanto tempo juntos, ele simplesmente te diz que não é mais feliz ao teu lado e uma semana depois aparece de mãos dadas com outra?

Mas, tudo é uma questão de objetivo. Para se livrar da frustação basta saber o que se quer da vida (o que não é tarefa fácil).

Eu descobri a pouco, que de nada adiantou esperar dos outros...os aplausos, os pedidos de perdão, o reconhecimento. De tão frustrada, passei a cultivar o ódio e entrei num ciclo vicioso. E foi a partir daí que quebrei o elo.

Não, o pai dele não tem culpa da minha desilusão- simplesmente não deu certo.
Não, o meu trabalho não é horroroso- o meu plano é que é diferente...
Enfim...o mundo não está contra mim- ele me dá as ferramentas, cabe a mim utilizá-las a meu favor, ou o contrário.

É, acho que a tal culpabilização é inevitável para que ocorra transformação e melhora.

Nenhum comentário: