segunda-feira, 6 de outubro de 2008

O encontro

Ouviu o despertador e saltou da cama. Olhou no relógio e o coração veio parar na boca.
08:15!! Estava mais do que atrasada. Olhou de novo, viu a data...ufa! era sábado. Mesmo assim, já estava na hora de levantar...muita coisa para fazer no dia de descanso.

Preparou o café cantando, feliz em poder acordar mais tarde. Tomou o café, leu o jornal, se arrumou e com seu I-pod no ouvido, celular, dinheiro, carta de motorista e garrafinha de água, foi correr.

Ao invés de ir ao parque, preferiu correr pela rua...

____________________________________________________

Levantou para ir ao banheiro já eram quase seis horas. Voltou para a cama na tentativa inútil de voltar a dormir. Bobagem, já sabia que não ia conseguir...todo o dia a mesma coisa.

Decidiu levantar de vez. Calçou os chinelos, vestiu o penuar e foi até a cozinha. Preparou o café, e enquanto assava o pão no forno, virou a folhinha, leu a mensagem do dia. Lembrou que era dia de almoço com as crianças, e as crianças das crianças.

Abriu um sorriso...como era bom receber visitas tão especiais. Abriu os armários e já foi pensando no cardápio. Faltavam ainda algumas coisas para comprar. Comeu com calma, fez uma listinha de compras.

Se arrumou, pegou sua sacola de pano, a bolsa e foi em direção ao supermercado.

___________________________________________________

Optou por um caminho com ladeira, para fortalecer a panturrilha. O farol abriu para os carros no fim da subida. Ótimo, uma pausa. Farol fechado, de volta a atividade.

___________________________________________________

Na volta do supermercado, encontrou com o guarda da rua. Parou para comentar da festa que teve na casa vizinha. "Que festa bonita".

Ela passa correndo.
Elas se olham.
E pensam em simultâneo:

"Onde ela vai com tanta pressa? Ai a juventude, passa tão depressa e a gente ainda quer acelerar...para chegar aqui, onde estou, com tempo de sobra e disposição para nada"

"Ah! Como seria bom ter um tempo para gastar numa conversa...mas um dia eu chego lá."

E assim, cada uma seguiu seu caminho.

5 comentários:

Heloisa Emy disse...

gostei muito do texto. histórias simultâneas... bem legal o pensamento dos dois. e quantas vezes a gente já não cruzou o olhar com outra pessoa e teve pensamentos sobre ela. e o que será que ela pensou sobre nós?

beijos

Anônimo disse...

Adorei o texto!!!
Não só pela história mas pela mensagem final. Me fez refletir...
Realmente, nós desejamos conquistar tantas coisas tão rápido, pensamos como seria bom se pudessemos pular alguns anos e já ter alcamçados nossos objetivos, sem mutio esforço. Mas pra que essa pressa? Pra quando chegarmos lá ficarmos lamentando de como o tempo voa?
Se conseguimos apreciar cada momento, com a beleza e as lições que ele trás, talvez seríamos pessoas mais completas e satisfeitas com a vida.

Beijos

Fernando disse...

Para chegar ao ponto de querer voltar a ser é preciso justamente ter sido, sem saber...

paradoxo mto bem escrito.

Sereníssi*mah* disse...

O encontro de uma na outra.
A senhora nada mais era do que o reflexo da jovem, no futuro, a jovem, a senhora, no passado...
e quantas pessoas a gente não encontra diariamente pelas ruas, supermercados, ônibus, trabalho, escola, pessoas que, na verdade, são como nossos espelhos, dsconhecidos tão parecidos, tão diferentes... estes encontros é que fazem de nós vivos. É através dos outros (mesmo dos desconhecidos) que podemos existir de fato, pois são os outros que nos percebem no mundo...
Pessoas com as quais poderíamos aprender muito se não tivéssemos tanta pressa...

Sereníssi*mah* disse...

Aaaaaaai que lindo! Faz uns cinco anos que não vejo este filme ou mais... ele é bem difícil de se encontrar em locadoraa, pelo menos por aqui. Só na Blockbuster mesmooo...
Mas vc lembrou de mim? De verdade?
Que bonitinhaaa!
huahua
O Heath Ledger era um dos meus atores favoritos mesmo ele teria tido um futuro brilhante, se tão jovem ele já era tão talentoso, imagine com a experiência!

**Beijoos querida!