quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Saudades...

De ler "Uma história por dia" que o ratinho deixava de baixo do travesseiro quando caia o dente, ou entender o negrito e o itálico da Turma da Mônica (e achar o máximo).

De acordar cedo para ir na feira e ser o melhor passeio da semana, de tomar café no Paes Mendonça, de raspar o prato para ganhar a sobremesa...Da bisnaguinha com requeijão e suco de uva da Escolinha.

De transformar o corredor em quadra de handball, de fazer da sala o palco do Show da Xuxa ou Bambalão, de ser dona de hotel, banco, escritório...Andar de pé de lata e me sentir nas alturas. Descontar a raiva no lango-lango, ter medo de pular no pogobol, brincar de corre-cotia, pega-pega e esconde-esconde e ficar nervosa por ser "café com leite". Andar de bicicleta na garagem e ouvir o Sr. Jozé reclamando.

De sonhar em ser aeromoça, médica, advogada, dentista e secretária, tendo certeza de que seria possível conciliar tudo isso. De ganhar uma estrela na mão por ter feito um desenho horroroso. De receber ajuda para a lição de casa. De pintar, fazer labirinto e palavras cruzadas no Almanacão.

De decorar as falas de Cinderela e A pequena sereia. De imitar a Sandy e ter a convicção de que sabia cantar ópera. De ensaiar as peças de natal, sempre com uma mensagem tão difícil de compreender na época.

Enfim...
Saudades de um tempo em que saudades era apenas uma palavra.

5 comentários:

Unknown disse...

Seu texto está primoroso. Parabéns. E saudades também, do tempo em que "pra sempre" era um sonho bonito no sol vermelho e todas as agruras se desfaziam numa nuvem de algodão doce.

Anônimo disse...

Sabe que eu me identifiquei super com isso tudo, né?
Acho que infância em si, é muito singular, mas tem similaridade pela época que foi vivida.. saudades mesmo... mas conforta saber que eu ainda tenho dentro de mim essa alegria de viver que eu tinha essa época, porém, hoje menor e com todo o resto de ser adulto.

Anônimo disse...

boti boti, tá na cozinha, fazendo chocolate, lá na cozinha

Anônimo disse...

Ai Aninha... me deu até um aperto no coração d eler o seu texto...me emocionei!!!
Como era boa esa época, minha única preocupação era sair correndo da escola para chegar em casa e assistir Castelo Ra tim bum!
Saudades mesmo... mas a vida deve seguir né? Cada fase trás um aprendizado diferente e daqui alguns anos vamos estar pensando a mesma coisa da nossa adolescência!!! rsrs

Beijos

Heloisa Emy disse...

putz... eu vivi tudo isso que você falou. eu sem querer entrei e vivi. me tocou fundo. e me deixou saudade...